Publicado em: 23-05-2015

Erros no E-commerce.

Saiba alguns dos erros principais que podem estar impedindo as vendas no seu e-commerce.

A disponibilidade de aplicações e plataformas permitiu que qualquer pessoa com conhecimento básico em web pudesse colocar um sistema de e-commerce online.  Apesar dessa grande facilidade, existem erros que fazem com que seu e-commerce não gere renda substancial. Abaixo listarei alguns elementos essenciais para o bom funcionamento de um e-commerce:

- A oferta de sistemas pré-planejados de e-commerce à baixo custo  pode até ser sedutora já que muitas delas oferecem opções de personalização de design e customização de funções. Porém, caso a pessoa não possua conhecimento em design e organização de conteúdo, acabará cometendo erros na escolha de imagens e cores que vão compor sua loja virtual mesmo que a plataforma ofereça ferramentas que minimizem esses erros.

- A organização do conteúdo (texto, fotos, descrição de produtos.) é uma parte que depende do usuário do sistema, por isso caso não tenha experiência, acabará organizando o conteúdo de sua loja de forma ineficiente, os produtos são cadastrados com descrição incompleta ou com dados do fabricante invalidando a indexação de sua loja no google. As figuras dos produtos muitas vezes são cadastradas em baixa resolução e em baixa qualidade causando um visual amador a loja.

- A administração da loja deve ser feita diariamente. Muitas vezes o usuário já tem seu
e-commerce na internet à algum tempo e esquece de administrar o estoque. Sempre que há alguma venda de algum produto, deve-se certificar, se o estoque está em dia para que que as pessoas não se deparem com a foto de um produto que ela deseja comprar, com o status "esgotado". Caso o produto encontra-se esgotado de fato, priorize a sua reposição. Assim sua loja virtual obtêm mais credibilidade.

- É importante que você mantenha as informações de sua loja sempre atualizadas. Nunca deixe um
banner promocional à vista por mais de dois meses e sempre que possível cadastre novos produtos. Isso passa a impressão para o cliente de que  sua loja tem novidades fazendo com que ele tenha interesse em procurar algum outro produto posteriormente.

A descrição dos produtos em exposição deve ser atrativa, objetiva e prática.  O ideal é que a descrição mostre a função do produto em poucas palavras e de forma clara e objetiva. Se possível , publique abaixo da descrição um link com um vídeo-demonstração ou um link com informações técnicas . É importante proporcionar ao cliente muitas opções caso ele deseje pesquisar mais a fundo sobre o produto.

Uma consultoria de SEO é extremamente importante . Todo o conteúdo presente em seu
e-commerce precisa estar disposto de forma organizada para que haja indexação nos mecanismos de busca. Pouco conhecimento não é suficiente para concluir essa etapa, sendo necessário ajuda de um profissional para que seus resultados sejam alcançados com mais rapidez e eficiência. Além de capacitar o administrador do e-commerce para atuar com mais assertividade.

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