Publicado em: 27-05-2015

E-commerce. Trace um mapa mental de objetivos.

Saiba como organizar seu projeto de e-commerce.

Organizar seu projeto de e-commerce não é uma tarefa fácil e nem sempre há tempo para concluir o trabalho com calma. São tantos detalhes que muitas vezes não sabemos ordenar os processos, o que dar prioridade no projeto e como executa-lo com rapidez.

Não importa qual ramo ou categoria de mercado você irá atuar, as suas idéias precisam estar bem expostas para que você atinja seu público alvo e caso você não dê atenção a todos os detalhes envolvidos no processo, talvez a loja virtual não tenha o sucesso esperado.

É difícil organizar o trabalho de um e-commerce de forma linear pois, muitas vezes uma etapa depende da outra. Criar um mapa mental com todos os elementos dispostos ajuda muito na produção do seu trabalho pois assim você pode dividir todo o projeto em blocos e se dedicar à cada um deles separadamente de acordo com o seu tempo e sua disposição.

Quando você tiver mais dificuldade em uma das etapas, não precisa desperdiçar tempo nela. Apenas pule pra outra etapa que seja mais simples.
O mapa organiza o pensamento e nos ajuda a ter uma visão geral do projeto e orienta o processo de estruturação.

Veja um exemplo de mapa para estruturação de um e-commerce que reúne todos os detalhes para organizar e administrar todas as etapas  necessárias para ter sucesso no e-commerce:

Compartilhar